domingo, 13 de novembro de 2011

O tempo parece ser tão Grande...


O tempo parece ser tão grande...

Quando acordo pela manhã ás 5h:15min. meu dia começa com eu olhando o céu, percebo que ele é tão grande quanto o dia que tenho à frente. Desde então, os minutos não param de passar e vira uma corrida já pela manhã, tomo banho, tomo café, escovo os dentes, me visto e espero o ônibus.

Chego à faculdade meio sonolento, da janela vejo as pessoas na rua e enxergo a pressa delas, essa correria me alivia sem querer, não sou o único, todos estão correndo!

Por que eles correm? Como parar o tempo?

Bom, sei que eles programaram o relógio deles para realizar sonhos, metas, objetivos ou comprar prioridades ou superfluidades. No meu caso vou comprar entendimento com meu tempo, e para isso tive que obedecer a um tempo que eu programei junto com meu relógio.

Como parar o tempo?

Bem, essa pergunta é um pouco complicada. Esse tempo dado por nós ao relógio ele só é desobedecido por problemas de saúde ou por outra pessoa que pode interferir a ele. Como assim? O que eu ele está falando, você deve estar se perguntando...

Bom gente, sabemos que o tempo dos outros querendo ou não interfere no nosso, por exemplo, o motorista de ônibus que passa todos os dias na mesma hora, ele programou o tempo dele, seja como for, para acordar tal hora, tomar banho... Tudo como eu e você fazemos dentro de seu tempo, mas se acontece alguma coisa de errado com o tempo dele, ele atrasa o meu dia sem querer, isso porque o tempo faz de nossa vida um ciclo, um sistema, uma rotina.

O relógio não é só constituído por segundos, minutos e horas, esses formam pares com os dias, noites, semanas meses anos séculos...

Pena que a vitalidade não goste do tempo, seria tão bom ter tempo pra tudo quando ainda somos jovens, mas a juventude passa com o tempo e nós morremos sem aproveitar o tempo ou desperdiçando ele com bobagens, o tempo existe sem eu querer, e eu devo administrar ele da melhor maneira, aproveite e descubra a melhor maneira de parar o tempo ou atrase ele, o use da melhor maneira.


Autoria: Robert P. Campista


Nenhum comentário:

Postar um comentário